segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

I ♥ Livros!

Oi gente!Bom eu vim fazer uma pergunta para vocês:Vocês gostam de ler livros?
    Pois eu amo ler livros!Ele me fazer entrar na história,me emocionar,me fazem rir,etc.Existem vários tipos de livros de vários gêneros.Tem os infantis,tem os para adultos,garotos,culinária...Mas o estilo de livro que mais me fascina são os Chiquilite!São livros para as garotas teens com diversos tipos de "Redes",pois o Chiquilite tem vários gêneros:Chiquilite para Mulheres adultas,para meninas crianças,etc.
    Escolhi 5 livros do Gênero chiquilite com a sinopse.Se vocês gostarem,comprem,pois vocês não vão se arrepender!

1-Antes Que Eu Vá,de Lauren Oliver
Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

Minha Nota:



2-A Musica que mudou minha vida,de Robin Benway

Conta a história de uma adolescente: Audrey (linda, engraçada e rockeira), cujo o namorado era um aspirante a Rock Star e bem no dia em que ela resolver dar um pé na bunda dele, o infeliz naquela mesma tarde resolve escrever a música mais badalada do país. Não que ele soubesse que iria dar tanta audiência, mas por causa daquela maldita música a banda fica famosa e nossa querida Audrey é a protagonista dos acordes de guitarra. O que a transforma em celebridade instatânea e coloca sua vida de pernas para o ar. E depois disso nem preciso dizer que rola um romance com um certo garoto e que a Audrey acaba enlouquecendo com tanta publicidade em cima dela. Sem falar da sua melhor amiga que simplesmente pira com todas as entradas de graça nas melhores cenas músicais que o escritor (Robin Benway) nos proporciona.

Minha Nota:

3-Ídolo Teen,de Meg Cabot
Jenny Greenley, estudante do Ensino Médio, é boa em solucionar problemas... tão boa que se tornou a conselheira anônima do jornal da escola. Ainda que resolver os problemas dos outros não faça os seus desaparecerem - como o fato de não ter namorado -, é uma tarefa divertida.
Mas quando o jovem Luke Striker , ídolo das telas, vai à cidadezinha de Jen para fazer "laboratório" para um personagem, cria um tumulto que nem mesmo a sensata Jenny sabe se pode consertar... Principalmente porque está mais do que envolvida na história.
Será que Jen, a confidente de todas as horas, que sempre consegue ajudar todo mundo, vai aprender a seguir o próprio conselho e finalmente encontrará o verdadeiro amor?
Minha Nota:

4-O Diário da Princesa,de Meg Cabot
Mia é uma adolescente quase como outra qualquer. Vive preocupada com notas baixas em álgebra, apavora-se com sua falta de seios e tem uma paixão platônica pelo garoto mais popular da escola.
Mia vive em Nova York com a mãe - uma pintora de sucesso, mas muito desligada das tarefas do dia-a-dia - e só visita seu pai nas férias e no Natal. Muito distraída, ela nunca se questiona por que, quando viaja para encontrá-lo, sempre há uma limusine esperando por ela em uma pista de pouso particular na França e por que suas férias são passadas num castelo...
Da noite para o dia, ela recebe uma notícia que explica tudo isso, mudando sua vida para sempre. Seu pai, na verdade, é o soberano da Genovia. E, quando ele descobre não poder ter mais filhos, Mia, uma princesa de verdade, torna-se a única herdeira do trono.
O que para muitas garotas de sua idade poderia ser um verdadeiro conto de fadas, para Mia, é um grande pesadelo. Ela se sente muito desajeitada para o papel e, ainda por cima, é obridada a ter aulas de como ser princesa com uma avó de gênio muito forte! Assustada, não tem coragem de contar a novidade a ninguém.
Sua vida, porém, muda radicalmente, e, após brigar com sua melhor amiga, a única pessoa que fica sempre ao seu lado é Lars, o segurança de seu pai, que a protege dos Paparazzi. Mas a notícia se espalha e aquela menina tímida e desajeitada é agora a mais popular da escola. Como Mia, ou melhor, Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, vai se virar daqui para frente?

Minha Nota:♥ amoooooo

5-Princesa Pop,de Rachel Cohn
Com bom-humor e irreverência, Rachel Cohn captura as glórias e as dificuldades de uma adolescente normal lutando para se tornar uma celebridade. Um romance que mostra de forma brilhante e sensível os bastidores da indústria da música pop e como pode ser alto o preço da fama. "PRINCESA POP" apresenta ao leitor brasileiro Rachel Cohn, uma das mais populares escritoras americanas. 
Qual o preço que você estaria disposta a pagar para se tornar uma Princesa pop? Wonder Blake nunca pensou muito em ser famosa; mesmo quando era atriz- mirim, durante uma curta carreira em um programa infantil com sua irmã. Ela sempre se viu simplesmente como a "irmã mais nova de Lucky". Mas, alguns meses depois de um terrível acidente que tirou a vida da irmã, Wonder acaba sendo redescoberta pelo ex-empresário da banda de Lucky. 
Querendo mais do que tudo fugir da cidadezinha do interior onde sua família passou a viver após a tragédia, assim como das maldosas garotas populares que insistem em lembrar-lhe seu passado como astro infantil, Wonder aceita o desafio e acaba se tornando uma adorada estrela da música, moldada para o sucesso. Mas depois de ver o lado não tão glorioso da vida de celebridade, Wonder terá que decidir: vai querer continuar nessa escalada para se tornar uma princesa pop de verdade ou acabar concluindo que, afinal de contas, ser uma menina comum não é tão ruim assim?

Minha Nota:

Bom gente,é isso!Gostaram dos livros?Beijos






Um comentário:

  1. Adoro chiquilite adolescente rsrsrsrsrsrsrsrs
    Beijo Grande
    www.estavalendoedai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir